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Tutoriais
Programação Orientada a Objetos

Conceitos de Programação Orientada a Objetos (POO). Introdução a Padrões de Projeto (GoF). Introdução à Análise Orientada a Objetos (AOO) utilizando a Linguagem de Modelagem Unificada (UML).

01. Conceitos Básicos

02. Encapsulamento

03. Herança

04. Polimorfismo

05. Manipulação de Exceções

06. Concorrência

07. Análise Orientada a Objetos

08. Padrões de Criação

09. Padrões Estruturais

10. Padrões Comportamentais

11. Programação Funcional

12. Programação Lógica

Barnes, David J. (2004). Programação Orientada a Objetos com Java: uma introdução prática utilizando o Blue J. São Paulo: Pearson Prentice Hall. 368 páginas.

Deitel, H. M. (2001). C++, como programar. 3ª edição. Porto Alegre: Bookman. 1.098 páginas.

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Fowler, Martin. (2006). Padrões de Arquitetura de Aplicações Corporativas. Porto Alegre: Bookman. 493 páginas.

Furgeri, Sérgio. (2002). Java 2 Ensino Didático: desenvolvendo e implementando aplicações. 2ª edição. São Paulo: Érica. 371 páginas.

Gamma, Erich. (2000). Padrões de Projeto: soluções reutilizáveis de software orientado a objetos. Porto Alegre: Bookman. 364 páginas.

Goodrich, Michael. (2007). Estrutura de Dados e Algoritmos em Java. 4ª edição. Porto Alegre: Bookman. 600 páginas.

Horstmann, Cay. (2007). Padrões e Projeto Orientados a Objeto. 2ª edição. Porto Alegre: Bookman. 424 páginas.

Sebesta, Robert W. (2000). Conceitos de Linguagens de Programação. 4ª edição. Porto Alegre: Bookman. 624 páginas.

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